11 de ago de 2009

Ótimas idéias com chita


Lindo este banquinho, é só cortar o tecido e grampear embaixo com grampeador de marceneiro ou colar. É uma boa maneira de reciclar um móvel velho.




Reciclando rolinhos de papel higienico. Lindo!! Podemos fazer também com guardanapos decorados, combinando com um jogo de jantar todo em decoupage.


Acho que esse ficou um pouco exagerado, rs. Mas podemos ver que dá para usar em móveis, é só ter bom gosto e criatividade.


Ótima idéia para reciclar latas de massa de tomate, a técnica pode ser usada também em latinhas que só abrem com abridor que podem ser porta-treco, porta-lápis, vasinho de planta. Usar guardanapos decorados também ficaria muito interessante, logo vou postar decoupage, que é a técnica de colagem.

Estes tecidos podem ser substituidos por chita e como base podemos usar bastidores, mdf...vai da criatividade, o ideal seria reciclar alguma coisa, pode cortar circulos de diferentes tamanhos em papelão e ai é só colar a chita, pode fazer uma aba também, de forma que fique em alto relevo, dando o mesmo efeito do material que foi usado na foto.




Essas garrafas foram pintas e depois receberam o aplique das flores recortadas da chita.

Decoupage de tecido em prato, vou colocar o passo-a-passo em outro post



4 comentários:

  1. adoro chita e cores, muito legal este post e a idéia do blog!

    bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  2. Adorei as ideias.... vontade de sair fazendo todas... com certeza vou tentar alguma....bjos

    ResponderExcluir
  3. Adorei as caixinhas... enfim gostei de tudo. Você poderia me dar uma dica? Quando eu colo tecido na madeira, como faço o acabamento? espero secar e tiro com a lixa? ou tem outra técnica?
    Aguardo sua dica. Obrigada
    caca436@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. ADOREI ESSA IDÉIA, MUITO CEIATIVA. ACHEIE UM ESPETÁCULO. QUERO SABER COMO VC CONSEGUIU FAZER ESTE VASO AMARELO EM DECOUPAGE? MUITISSIMO BOM SEU TRABALHO.
    OBRIGADA.
    ANGELA COSTA, DE TERESINA -PIAUÍ- BRASIL

    ResponderExcluir